AUGUSTO CONVOCA! COMPAREÇAMOS TODOS À PASSEATA ECOLÓGICA DIA 12 DE SETEMBRO, SÁBADO PRÓXIMO ÀS 15 HORAS. ENCONTRO NA RUA ITAMBÉ 45

Olá Pessoal,
Esse ano chega a Passeata Ecológica em sua segunda edição, agora com shows no parque (Txai Brasil apresentando Kizumba Trio e convidados), depois da caminhada. Essa mensagem é um convite para que apareçam todos e levem seus amigos, familiares, cães, gatos e passarinhos. Se habitar o Planeta Terra pode vir sem medo, (nenhum impedimento aos possíveis ET's, claro ;) ) pois estaremos protestando pela boa vida na sua casa.

Embora a passeata do ano passado tenha sido um sucesso, resta muito por ser feito. Grande exemplo é o caso do enxofre no Diesel, e a continuidade do lamentável descumprimento da Resolução 315 da CONAMA. Respiramos todos os dias níveis quase 100 vezes mais tóxicos que os padrões já atingidos na europa há anos.

Agora fala-se na grande vitória de conseguir carros mais limpos até 2014, mas com tímidas metas que também já são realidade na Europa e Estados Unidos. A pergunta do ano passado persiste: O nosso pulmão, nossa vida, vale menos do que a de alguém? Porque as grandes indústrias usam dois pesos e duas medidas?

Enquanto isso o Brasil continua desmatando, com tímidas regressões e recente crescimento. A energia suja aumentou 20%, e voltamos ao ultrapassado e catastrófico modelo das usinas termoelétricas. A reciclagem continua impossível em muitos bairros e cidades, o consumidor ainda não está habituado a buscar produtos que não agridam a natureza, e não tem alternativas de produtos sustentáveis.

Como se vê, muitos são os desafios ambientais dessa geração. Todos eles a serem constantemente lembrados, e graves. Esse ano, escolhemos um tema especial para concentrar os esforços no dia 12 de setembro:

a campanha para que a população se comprometa a reduzir significativamente suas emissões: vamos cortar 10% até 2010 e dar o exemplo para as lideranças mundiais!

Por um compromisso sério e específico de redução na emissão de gases causadores do efeito estufa, na decisiva reunião sobre mudanças climáticas que ocorrerá em Copenhague em dezembro (Copenhage, aliás, é a cidade mais popular entre os ciclistas europeus: 37% da população anda de bicicleta!), fazendo uma prévia para outro movimento, o Global Climate Action de 12/12 (http://www.globalclimatecampaign.org/ ). O mote principal, portanto:

10% de redução até o fim de 2010! 10:10 : um grito para Copenhague

Conhecida simplesmente como “10:10”, a campanha é inspirada em um movimento que já toma corpo no Reino Unido, lançado pelo jornal “The Guardian”. Para atingir tal meta, cada um pode fazer simples mudanças em seu estilo de vida, trabalho e lar. Sites como o da Iniciativa Verde (http://www.iniciativaverde.org.br/pt/calculadora) ajudam a calcular suas emissões e o Cidadão Sustentável (http://www.cidadaosustentavel.com.br) ajuda com sugestões de como fazer a redução!

Vamos assinar ainda, no fim do evento, uma carta destinada ao Presidente Lula explicando nosso compromisso de reduzir as emissões e perguntando se ele também se compromete a reduzir as suas, e o que fará para reduzir as emissões em seu governo, como pretende agir em Copenhague!



Assim, esperamos por você no
SÁBADO, 12 SETEMBRO DE 2009, 15H
A concentração será na Rua Itambé, em frente ao N. 45, e de lá iremos para o Pqe. Buenos Aires,
onde haverão os shows!


Atenciosamente,

PASSEATA ECOLÓGICA

passeataeco@gmail.com
passeataecológica.blogspot.com
Twitter: PASSEco
Orkut: Comunidade da “Passeata Ecológica”
Facebook: Passeata Ecológica

Comentários

Unknown disse…
Professor, naum te achei no twitter....

passa o link pelo blog =D

tentarei ir na passeata
mas naum sei se vai darr

desejo sorte

Postagens mais visitadas deste blog

A MELHOR FORMA DE COMBATER A CORRUPÇÃO

OS QUATORZE PRINCÍPIOS DO ART. 1º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988

O FUTURO DA DEMOCRACIA, ELETRÔNICA!