CANSA!

             
O IBGE informou a inflação anual até julho passado, de 6,27%. Caiu em relação a junho, esclarece o órgão, devido à contribuição especial dos alimentos e dos transportes.
Conforme registrei nos dois textos anteriores, segundo Celso Ming e Alexandre Swartsman, o aumento de juros da taxa Selic, iniciada em 18 de abril último, só impactaria a inflação a partir de, pelo menos, seis meses, a partir de 18 de outubro, portanto. Contudo, daquela data até aqui, o Banco Central elevou a taxa de 7,25% para 8,5%. Obviamente, então, o BC não aumentou os juros para baixar a inflação.
Por que o fez, pois, se isto representa gasto para nós contribuintes? Reafirmo. Dilma cedeu ao terrorismo econômico que os bancos praticam em torno da inflação com o interesse de aumentar os juros que recebem. É a guerra para ver quem leva a melhor na partilha da renda nacional. E a arma é a persuasão. Ficamos a ver navios com este governo fraco diante do poder econômico!
Algum amigo me informa de quanto é ao mês, este ganho dos bancos, igual à despesa governamental?
Mudando um pouco, ouvi hoje pela Cultura FM que a Fecomércio publicou ser de 57% o número de famílias que possuem algum tipo de dívida. Guess what? 73% das dívidas se referem ao cartão de crédito. Alguém sabe a quantas anda a taxa mensal de juros cobrados pelos maiores bancos nos cartões de crédito?
Estou sem o código penal aqui para me ajudar a tipificar estes crimes, do governo em relação ao povo e dos bancos, com o apoio do governo, em relação aos mutuários. Ops, não há crime algum, é legal! Legal de legalidade, bem entendido, ainda que de imoralidade tendente ao infinito...
Cansa! Cansa lutar contra a injustiça que explora os ignorantes desarmados, completamente abandonados pela classe política. Mas é um dever de resistência. Cristão, ainda por cima!

Comentários

Unknown disse…
Professor, se ainda não viu, existe um filme que fala das agências reguladoras e de como o banco pratica este "golpe" que acaba por ser legal.
Estou anexando o link:
http://www.imdb.com/title/tt1645089/?ref_=sr_1
Se ainda não viu, vale muito a pena.
Marcos Peixoto disse…
Obrigado Henrique, não, ainda não vi, mas vou assistir!

Postagens mais visitadas deste blog

A MELHOR FORMA DE COMBATER A CORRUPÇÃO

OS QUATORZE PRINCÍPIOS DO ART. 1º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988

O FUTURO DA DEMOCRACIA, ELETRÔNICA!