CANSA!

             
O IBGE informou a inflação anual até julho passado, de 6,27%. Caiu em relação a junho, esclarece o órgão, devido à contribuição especial dos alimentos e dos transportes.
Conforme registrei nos dois textos anteriores, segundo Celso Ming e Alexandre Swartsman, o aumento de juros da taxa Selic, iniciada em 18 de abril último, só impactaria a inflação a partir de, pelo menos, seis meses, a partir de 18 de outubro, portanto. Contudo, daquela data até aqui, o Banco Central elevou a taxa de 7,25% para 8,5%. Obviamente, então, o BC não aumentou os juros para baixar a inflação.
Por que o fez, pois, se isto representa gasto para nós contribuintes? Reafirmo. Dilma cedeu ao terrorismo econômico que os bancos praticam em torno da inflação com o interesse de aumentar os juros que recebem. É a guerra para ver quem leva a melhor na partilha da renda nacional. E a arma é a persuasão. Ficamos a ver navios com este governo fraco diante do poder econômico!
Algum amigo me informa de quanto é ao mês, este ganho dos bancos, igual à despesa governamental?
Mudando um pouco, ouvi hoje pela Cultura FM que a Fecomércio publicou ser de 57% o número de famílias que possuem algum tipo de dívida. Guess what? 73% das dívidas se referem ao cartão de crédito. Alguém sabe a quantas anda a taxa mensal de juros cobrados pelos maiores bancos nos cartões de crédito?
Estou sem o código penal aqui para me ajudar a tipificar estes crimes, do governo em relação ao povo e dos bancos, com o apoio do governo, em relação aos mutuários. Ops, não há crime algum, é legal! Legal de legalidade, bem entendido, ainda que de imoralidade tendente ao infinito...
Cansa! Cansa lutar contra a injustiça que explora os ignorantes desarmados, completamente abandonados pela classe política. Mas é um dever de resistência. Cristão, ainda por cima!

Comentários

Henrique Auler disse…
Professor, se ainda não viu, existe um filme que fala das agências reguladoras e de como o banco pratica este "golpe" que acaba por ser legal.
Estou anexando o link:
http://www.imdb.com/title/tt1645089/?ref_=sr_1
Se ainda não viu, vale muito a pena.
Marcos Peixoto disse…
Obrigado Henrique, não, ainda não vi, mas vou assistir!

Postagens mais visitadas deste blog

OS QUATORZE PRINCÍPIOS DO ART. 1º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988

IMPEACHMENT DE PARLAMENTARES: a revogação de mandatos através do voto.

HÁ UM PROPÓSITO?