Postagens

Mostrando postagens de junho, 2013

A VOZ DAS RUAS II

Inicio recuperando informação do Datafolha, de 20% de votos brancos e nulos nas últimas eleições. Significativamente, dois terços destes eleitores, segundo o mesmo instituto, tinham menos de vinte e cinco anos de idade. Num colégio eleitoral de aproximadamente 180 milhões de eleitores, são ao redor de 24 milhões de jovens que manifestaram descrença na democracia representativa. E na passeata que saiu do Largo da Batata em 17/06/13, o Datafolha apurou, mais da metade dos participantes tinham menos de 25 anos.

EXAUSTÃO

Transcrevo a coluna de ELIANE CANTANHÊDE da Folha de São Paulo de hoje, 20/06/2013, à página A2. É uma excelente indicação de alguns dos motivos pelos quais os cidadãos estão exaustos, como indica o próprio título da coluna. Faço o registro para facilitar a memória coletiva.

A VOZ DAS RUAS

 ( alguns registros para facilitar a nossa memória coletiva ) 1)       Datafolha: entre os participantes das manifestações, 77% tem diploma universitário, 53% tem menos de 25 anos e 84% não tem preferência partidária. (FSP, editorial ‘Incógnita nas ruas’ p.A2, 19/06/13)

VOCÊ OUVE?

_ Agora eu vou pro quarto do pai! Disse mamãe, por volta das nove e meia da noite, sentada na cama do quarto do meu irmão, logo após tomar uma sopa bem nutritiva, comer o pãozinho com margarina e a gelatina de sobremesa. A amarela, preferida sobre a vermelha. _ Deus é pai, vai pro quarto de Deus pai? Repliquei.